Blog F5 JR

E-commerce: uma alternativa do mercado frente ao Covid-19

As empresas de serviços e produtos secundários têm sofrido no período de quarentena devido ao isolamento social e decreto dos governos que proíbem a abertura das lojas, medida já adotada em alguns países e algumas cidades brasileiras. Decorrente disso, o mercado se adaptou rapidamente, nos levando a um cenário onde o E-commerce, ou comércio eletrônico, vive em grande crescimento.

Leia Mais

Doces: um mercado em crescimento

O mercado de doces brasileiros já está consolidado em diversos países de todo o mundo e pode ser uma aposta segura e rentável para os empreendedores nacionais. Mas, quais afinal são as etapas do processo de exportação? O que levar em consideração para tomar essa decisão e em qual mercado se inserir? Nós da F5 já temos um artigo sobre o mercado de chocolates e a sustentabilidade como tendência internacional. Nosso conteúdo e as razões para se investir em inovações sustentáveis você encontra aqui.

Leia Mais

Ainda vale a pena investir na China?

Depois de um ano de nosso artigo sobre o mercado chinês, retornamos ao assunto com intuito de atualizar os números da relação entre Brasil e China e para reforçar a importância da China para o micro, pequeno, médio e grande empresário(a) brasileiro(a). Mas então, por que a China é um parceiro econômico tão importante para o Brasil e como o setor privado nacional pode expandir seus mercados e lucros?

Leia Mais

Internacionalização: por que analisar seu mercado?

Um erro muito comum dos empreendedores iniciantes (e até experientes) é não conhecer ou conhecer de forma muito rasa seu mercado. Isso porque, cada produto ou serviço atende a hábitos de consumo variáveis ao redor de mundo. Nesse sentido, realizar processos de exportação ou importação sem analisar hábitos culturais, concorrência e abertura do país ou região no qual se deseja investir pode pôr seu negócio seriamente em risco.

Leia Mais

Países sustentáveis: em quais investir?

Cada vez mais, os países se preocupam com o que exportam e importam, priorizando produtos mais naturais e com responsabilidade ambiental, em decorrência das mudanças ao redor do globo. Assim, seria um erro afirmar que, com tantas transformações nos padrões de compra dos clientes, não haveria impacto também no comércio internacional. Tendo isso em vista, você sabe quais países estão adotando práticas mais sustentáveis de consumo e quais as oportunidades que eles oferecem?

Leia Mais